terça-feira, 27 de julho de 2010

Estada em Búzios

Parece o Farol do Fim do Mundo, mas é o de Cabo Frio. Pelo mar e tempo, nos sentimos passando o Cabo de Hornos (popular Horn).



Aqui, no abrigo de Búzios, passamos 3 dias espetaculares.

Na chegada do clube, os botes sempre disputando as vagas.



A acolhedora sede do Iate Clube de Búzios.

Nossa estada aqui, coincidiu com 3 dias de festa da padroeira da cidade.
Muitos fogos, bandinha, orquestra, shows, procissão por água, e por terra, e mais fogos.
Ontem, segunda-feira, foi o feriado de Sant'Anna.
Pena, pois acordamos com uma vontade grande de trabalhar.
Mas logo passou.

Aproveito um dos raros momentos de pia limpa, para registrar a excelente bancada de trabalho, em Corian, executada pela Pedecril, e doada ao Firulete, pelo meu amigo Célio.

E aqui, usando pela primeira vêz, o potente motor de popa Honda, 2Hp, 4 tempos.
Os remos, que eu tanto curtia, são agora passado.

E aí, bote e motor, no estaleiro.
Hoje, as 15:30 horas, partiremos de Búzios para Vitória.
Uma viagem de 194 milhas, com previsão de 40 horas de navegação.
Dizem ser o trecho mais complicado, pelo cabo de São Thomé, pela presença de grandes redes de pesca, e pelo alto tráfego de embarcações, derivado da grande atividade pretroleira.
Um abraço, aos que nos seguem, e até Vitória.
Norberto.









4 comentários:

  1. Pelo visto estão todos aproveitando! Estou gostando das notícias.. Sempre na cola.. Luíza

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui em criciúma acompanhando diariamente pelo blog. Está muito bom só falta as atualizações de Vitória né. Aproveito para deixar os parabéns para o meu pai pelo dia dos pais, assim com para os demais pais da embarcação. Abraço a todos e bons ventos,
    Jerônimo

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Compadre Norberto e demais velejadores do Firulete, estive em Criciúma pra também poder conversar um pouco contigo, mas estavas a bordo. Comadre e eu estivemos juntos na janta com os velhos camaradas e foi muito bom. Sempre sua ausência faz falta. Conversamos sobre coisas antigas, muito antigas, e boas, e também sobre acontecimentos recentes. Claro que falamos sobre futuro, passos a serem dados, possibilidades. A comadre me deu teu recado. Aqui estou. Visitei o Blog do Firulete, mas as notícias são escassas. É preciso que aproveites as horas vagas para elaborar pensares mais profundos do que descritivos. Nós que vamos acompanhar tua viagem e dos teus marujos queremos mais descrições, mais reflexões, mais pirações. Esse é um belo espaço pra botar a boca no mundo. As fotos não falam por si. É preciso sempre um sujeito que as compreenda, que nos diga o que ver. Espero mais notícias. E vou acompanhar diariamente as novidades, até que cheguem a Fernando de Noronha. Que viagem, meu compadre. Sucesso! E que tudo corra bem a bordo e em terra. Grande abraço. E muitas saudades. Miotello, teu amigo e compadre.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da organização do blog, mais ainda de acompanhar e imaginar a curtição do dia a dia, q agitado,turbulento nuns e calmos e calientes noutros.
    E... rumo a Búzios, aí é D+.Q os bons ventos os levem e as estrelas os guiem.Ah e partida em asa de pombo.É PRA SE ACABAR...
    bjos.
    Míria

    ResponderExcluir